quinta-feira, 21 de maio de 2009

Os homens são todos voyeurs!


Isso mesmo, cara-pálida, se é que tem hífen, pois eles fizeram a reforma ortográfica por aqui e tiraram tudo de bonitinho que tinha, até o trema... Já pensou escrever delinqüente e qüinqüelíngue (sou eu!!!) sem trema? É lamentável, lamentável... Mas sim, o coleguinha ítalo-brazuca-nipônico leu este blog que modestamente assino, comentou que é meio vago e que gostou assim mesmo. Certamente, o blog é mais que vago: é disperso! EU SOU DISPERSA! Paguei um zirilhão a terapêutas pra que matassem a charada e acabei eliminando-as da minha vida - as terapêutas, não as charadas - e aceitando o fato. Ponto.

O indivíduo em questão é escravo conjugal de uma lindíssima japonesa lá mesmo, no sol poente. Sorte a dele, né? Já meu irmão, mora por aqui e também é louco por japinhas angelicais e diabólicas. Só que ele é um nerd que não mete a cara no mundo, então curte-as em desenhos de animação sacana e quadrinhos. Somos fissurados em animação. Nos conhecemos assim, na poltrona da sala de cinema do Anima Mundi. Quando o adotei pra irmão ele já estudava japonês. Não me especializei em desenho animado por um triz. Problemas da dispersão. Terapia é caro. Prefiro ir à Buenos Aires dançar tango, quiçá ao Japão.

Enfim, aqui ou lá, meninos, vocês são todos uns voyeurs! Tem um livro engraçadíssimo sobre isso do Giulio Cesare Giacobbe, Come diventare bella, ricca e stronza, o passo a passo (sem hífen) de como deixar os escrúpulos de lado e garfar um marido podre de rico usando a velha e boa sedução sexual. Enquanto estiver tudo em cima e a alpinista social for gostosinha, bien entendu. Tudo que é exuberante se verga à força da gravidade. Se o pacote é econômico, nada há para despencar, prático. Se a candidata for do tipo voluptuosa é melhor atacar a malhação cedo.

O Giacobbe fala do voyeurismo inato dos homens e de como as mulheres podem usá-lo em benefício próprio se forem cínicas e ambiciosas o suficiente pra não se envolver afetivamente com o peixe a ser fisgado. Mamãe, que tudo sabe e conhece esta cartilha de cor, sempre tentou me orientar de forma prática usando pra isso de meias palavras (mais um hífen?) ou palavras inteiras. Dizia ela sobre a mulher financeiramente independente: há suas formas de sê-lo, trabalhar ou ser teúda e manteúda. Estes termos são próprios de mamãe, pródiga em vernáculo inventado. E como vocês senhores, não resistem a uma espiadinha em coxas com ligas, sutiãs rendados com biquinhos saltando pra fora além da vista pra da janela da vizinha, da prima e do traseiro da professora, fica muito fácil armar jogadas lucrativas, principalmente levando-se em conta que os senhores adoram ser seduzidos e esfolados depois de amarrados à cabeceira da cama por uma tarada de plantão!

Mas falaremos oportunamente sobre o assunto que logo, logo (terá hífen?) o Francês da TV 5 me escreve pedindo pra marcar entrevista com o Lula e eu estou aqui, dissertando sobre o sexo dos anjos nipônicos!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Das mil mensagens de sabedoria Budistas e a realidade dos fatos...


O artigo recebido por email dizia assim:
... Como podemos fazer cessar o medo, a raiva, o desespero, os desejos? É simples. Podemos fazer isso através da prática da respiração consciente, do caminhar consciente, do sorriso consciente e da contemplação profunda...

A lógica indiana é muito legal levando-se em conta que eles procedem e vivem obedientes à "ordem" de não agressividade e conformação. Vem ao mundo já encaixados em categorias sociais às quais eles acreditam pertencer por mérito ou demérito herdaddo em karmas passados. Então se o elemento nasce em uma pobre castas modesta e está fadado a ela perntencer toda vida é porque está pagando seu karma e na proxima encarnação tudo será mais próspero. Da mesma forma, se há cadáver boiando no rio e planícies de lixo e merda é porque faz parte de um sistema maior; logo entende-se que de alguma forma tudo está em equilíbrio...

E a solução pra vida prossegue no artigo que garante:
... parar, acalmar-se e descansar são pré-requisitos para a cura. Se não conseguirmos parar, nosso ritmo de destruição simplesmente vai prosseguir. O mundo precisa imensamente de cura. Os indivíduos, comunidades países estão cada vez mais necessitados de cura.

Facinho falar quando o parâmetro é a cultura alheia, a dos sem pressa. Só que a gente já vem de séculos de herança da cultura ocidental, prioritariamente beligerante, pródiga em disputa, competição e fixada na necessidade de sobressairmos sobre os demais. Cultivamos a ambição, considerada saudável pra nós...

Beleza, então concluo que posso ignorar minha realidade social e herança cultural e viver em nuvens purpúreas como faz uma amiga adorável que acredita até nos Lemurianos que tempos atrás nos expatriaram de sua Galáxia Perfeita... a doce dama faz uns trabalhos light de vez em quando mas tem uma mãe generosa e compreensiva que sustenta a parada financeira, claro.

Mas o que fazer com a desejável ambição pessoal tida como modelo de atitude que leva ao sucesso por nossa sociedade ocidental contemporânea? Resignação, calma, descanso e parada total pra contemplação parecem bem afastados de ambição, sucesso e poder de consumo. Só mágicos reúnesm forças tão antagônicas, como a Tina Turner! Mas essa veio ao mundo munida de uma espantosa força de vontade capaz de superar fome, porrada e estupro pra vencer apesar das privações, sem pisotear nem engolir ninguém.

Agora sim: medita aí, mermão!