sábado, 5 de julho de 2014

Cemancol

Desenferrujando...

Aì, né.... Parei de escrever em 2010, casei, mudei, e fui feliz pra sempre. Hannn?

Hoje é dia 1 de junho de 2014, um dia qualquer, por exemplo, primeiro dia depois do aniversario de dois anos do meu casamento, vigésimo quarto dia pro meu aniversario de 50 anos, e primeiro dia da retomada PRA SEMPRE da minha atividade rabiscativa blogueira, que não tem pretensões, objetivos políticos ou de qualquer tipo além da vontade de descrever o que vejo do jeito que me apetecer. E blog não rende nenhum tostão, uma pena, se rolasse um cascalho pra publicar eu diria! sou facinha, moço, onde é que é pra assinar?

Pra comemorar este dia do retorno, escolho o primeiro tema que me vem à cabeça,vejamos, não vem nada, era sò o que faltava... ah, achei um tema:  o jogo Brasil x Colômbia de ontem, que assisti em casa, com o maridão empolgado. O time meio fraco do Brasil me surpreendeu, os rapazes jogaram bem. O David Luiz, que um time francês em breve vai comprar muito bem comprado, é tranquilo, corre feito pégasus e fez um gol lindo, chutando a bola sobre a barreira humana perfilada diante da linha de espuma, aquele shampuzinho que o árbitro bota no chão. Chutaço daqueles que a bola voa, flutua no ar em câmera lenta, faz ângulo e entra num canto da trave de tal forma que, pra salvar, o goleiro tinha que ser sulfuroso, se condensar, migrar em forma líquida pro cantinho superior do gol e virar borracha pra rebater aquela bola, aquele drône cheio de efeito e pontaria mortal.

Já os colombianos, jogam sordidamente. Um deles veio por trás, deu uma joelhada bem no meio das costas do Neymar que deixou o guri chorando e mordendo grama. A baixaria digna de cartão vermelho foi assinada pelo meio de campo Zuñiga que o árbitro nem se deu o trabalho de marcar. 
O Neymar vai usar colete uns tempos, vértebra fissurada.
Outro monstrengo entrou de sola no joelho do Hulk, e olha que o Hulk é o Hulk... Se chorou é porque o coleguinha é um rinoceronte ainda mais blindado que ele.

E isto posto, vamos nos escalpelar sem Neymar nem Thiago Silva contra os glaciais alemães na terça, aquele Rolo compressor tedesco, sereno e mortal. Eles não tem tripa, é tudo de plástico.
Ai minha pátria de chuteiras!!!!

Nenhum comentário: